BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

PROVOQUE MAIS E DISCUTA MENOS A RELAÇÃO



É isso mesmo Vilamiga, nossa proposta para hoje é uma estratégia diferente para enfeitiçar seu homem. Agir diferente do usual pode ser um ótimo tempero afrodisíaco, e com certeza vai plantar aquela dúvida na cabeça dele.
Ele vai parar para pensar no que está acontecendo. Responda para ele de forma simples, da mesma forma que um homem faria, fale diretamente, "não tenho nada".
Se os homens nunca querem discutir a relação, provavelmente, isso deve ser chato e desnecessário para eles, mas, e que tal, se eles se sentirem um pouco como as mulheres, quando ficam sem resposta para as suas perguntas? Pense nisso.
Uma boa dica é ligar menos, mesmo que você tenha tanta vontade que precise roer a tampa da caneta, de ansiedade (nunca roa as unhas!). Essa sua "ausência" repentina vai atiçar a curiosidade. As mulheres gostam mais de falar ao telefone, e fora dele, do que os homens, é cientificamente comprovado. Melhor mesmo é encontrar um meio termo.
Falar menos se encaixa bem naquele momento de discutir a relação. Os homens odeiam, todos eles, sem excessão. Portanto, discuta menos e aja mais, é a linguagem que eles entendem. É claro, que nunca se deve engolir uma mágoa ou deixar qualquer sentimento sem expressão, mas, esclareça o que precisa falar sem acusações ou brigas. Se tiver alguma coisa para falar, que seja diretamente, ler nas entrelinhas é uma arte feminina. Quase um dom divino.
Há quem pense que ficar grudada no seu amado pode ser a melhor forma de acender a paixão, mas não é. De vez em quando manter uma certa distância, um certo espaço, que deve ser preenchido com atividades solo, como sair com amigas, passar um tempo sozinha, lendo, pensando ou mesmo praticando um esporte pode ser altamente positivo. Afinal, a vida não se resume ao namorado, e nem a vida dele a você.
A verdade é simples, todo mundo quer ser feliz, todo mundo quer se sentir bem, e os homens sentem como nós, mas a habilidade para falar disso é toda nossa, é mais forte do que eles. É natural. E quanto mais rápido as mulheres entenderem isso, melhor para nós e para o nosso relacionamento com eles. Ninguém está pensando em deixar de conviver com eles certo?
Então, a melhor alternativa é cada um entender as carências e erros do outro, e se possível, até rir de tudo isso. A atitude de provocar não é para ser confundida com a tentativa furada de fazer seu gato sentir ciúmes, flertando com outro homem. Nada disso. A provocação é mudar de atitude, e com isso, fazer seu amor pensar. Ser independente, ser segura de si, estimular a inteligência com conversar e assuntos legais, rir e se divertir. E acima, de tudo respeitar e até tirar proveito das diferenças entre vocês. Ainda não foi inventado nada mais gostoso e estimulante que isso.
Por Giseli Miliozi - Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário