BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


terça-feira, 5 de junho de 2012

MENSAGEM PARA SOLTEIRAS NO DIA DOS NAMORADOS



Está chegando o dia dos namorados, e vejo algumas amigas empolgadas comprando presentes, outras em pânico por que não sabe o que vão dar, e outras que estão desesperadas por que vão passar o dia dos namorados sozinhas. Afinal por que a dificuldade de ficar sozinha? Acho importante a pessoa aprender a estar consigo mesma, aprender a se curtir, e perceber que pode ser feliz ao lado de si mesma. Tem gente que acha que pra ser feliz precisa estar com outra pessoa. Discordo. Acho importante a pessoa encontrar a felicidade em si. A felicidade é algo que tem que estar dentro de si e não no outro.
Já pararam pra pensar que nascemos sós, e morreremos sozinhas, as duas partes importantes que define a vida nós passamos por elas sozinhas. O fato é que querendo ou não estamos sós a vida toda, dentro de nós não existe outras pessoas, mas apenas nós mesmos, o outro estará ao lado, mas nunca será a gente mesmo. O outro nunca terá a experiência de dor, sofrimento, perda que nós temos. Por mais que tenhamos alguém, este alguém não estará em nós sentindo a dor em nosso lugar, poderá estar ao lado. Por isso que muitas vezes o companheiro não consegue entender o que o outro passa, porque o sentir é único, é singular. E ele não está dentro de nós para sentir o que nós sentimos. A nossa experiência é única.
É preciso aprender a namorar. Namorar não é viver a vida do outro. Não é viver em função do outro, anulando sua própria vida. Namorar é compartilhar, é curtir, é gostar da companhia do outro. Só assim você viverá uma relação saudável, sem medo da perda. Saberá que mesmo se houver o término da relação, se perder o outro, você se sentirá, por alguns instantes, triste, mas terá a pessoa mais importante com você que é você mesma.
É preciso agir diferente na relação a dois, não deixe sua felicidade nas mãos do outro. A felicidade está dentro de você e você a leva para onde quiser. Você é o motorista da sua vida.  Por isso, neste dia dos namorados se está em companhia de si mesma, sinta-se feliz e se presenteie.
Não esqueça! Você se sentindo feliz, atrairá boas relações.

Feliz Dia dos Namorados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário