BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Permita que seu companheiro seja ele mesmo.


Costumamos nos apaixonar por uma pessoa independente, forte, responsável, que tenha o controle de si mesma e que seja capaz de se cuidar. No instante em que a conquistamos, tentamos mudá-la.  Começamos a lhe dar conselhos, restringir suas escolhas, limitar sua visão e seus sonhos e privá-la de liberdade.  Nesse momento inicia o desentendimento, a magia do relacionamento começa a desaparecer, muitos começam a reclamar de que as coisas não são mais como antes e se sentem afastados um do outro. E então, quando você observa , descobre duas pessoas presas a um relacionamento simbiótico de desconfiança mútua e opressão. Não dão nenhum espaço uma à outra, não deixam o outro ser ele mesmo.
 Não tem como um relacionamento dar certo por muito tempo quando não se respeita os limites, da mesma forma que não tem como impor os seus limites para o outro, não existe um manual de quais são os limites quais são as regras, com o tempo e convivência isso vai se moldando naturalmente, à medida que o relacionamento vai amadurecendo. Muitas vezes temos a mania de achar que sabemos o que é bom para o outro sem se quer ouvir sua opinião.
Para algumas pessoas é natural, em alguns momentos, desejar ficar um pouco sozinha. Isso não quer dizer que o namoro esteja ruim, pelo contrário, pode estar tudo bem com a relação, mas mesmo assim o outro precisa de um momento individualista, e não é porque você está namorando que vai  esquecer de você.
 O homem e a mulher que assumem, individualmente, a própria liberdade, sem descaracterizar o conceito do compromisso de um relacionamento, percebem que o ganho é muito maior do que um simples afago no ego. Ser livre, num ambiente em que o amor é predominante, significa evoluir para abandonar pré-conceitos e estereótipos, combater o comodismo intelectual, contribuir para o amadurecimento do casal e, principalmente, ampliar o horizonte sobre a responsabilidade do planejamento familiar.
Você deve encorajar seu parceiro a buscar novas oportunidades, redescobrindo sua energia e vitalidade. Seja madura, contenha seu impulso controlador, incentive e permaneça ao lado dele.  Sei que vai ser difícil. Mas saiba que a maioria dos relacionamentos bem-sucedidos dispõe de uma dose de independência. O casal passa algum tempo separado para trazer algo novo para a relação. Isso é saudável. Isso é crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário