BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A importância de ser independente financeiramente para o relacionamento.

  
Existe um fator importante no relacionamento que não pode ser esquecido: o dinheiro. Algumas mulheres sonham encontrar um homem que pague todas as suas contas.  Mas esquece que se estiver pagando todas as contas, ele também vai dar as ordens. É aí que está o problema.
Quando você compra um apartamento, passa a ser proprietária desse bem e recebe um certificado de propriedade que prova que você quitou sua dívida, podendo fazer o que desejar com o imóvel. Da mesma maneira, quando uma mulher detém o seu certificado de propriedade, ela ocupa uma posição especial no relacionamento.
Se uma mulher abre mão de sua independência financeira e se torna dependente de um homem, ela tem muito menos escolhas na vida. Por isso que é importante para mulher manter sua independência, ela deve ter total propriedade de si mesma.
E como o homem vê uma mulher que precisa ser sustentada por ele? A mulher corre o risco de ser considerada um peso e ser vista com menos respeito e admiração.
O homem pode deixar de encarar a relação como um privilégio e passar a encará-la como uma responsabilidade. Ele começa, então, a se sentir preso. Sente a responsabilidade dobrada de dar conta não só de si mesmo, mas também de outra pessoa. Começa a pensar o quanto realmente é amado ou se a mulher mantém o relacionamento por falta de opção.
Vale ressaltar que o trabalho além de trazer independência financeira, traz também realização para mulher ,  ajudando no seu crescimento, deixando-a mais interessante e segura.
A independência  é um dos fatores que faz com que o homem a respeite e admire. Faz com que a mulher se posicione dentro de um relacionamento, dizendo o que pensa e o que deseja sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário