BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


CONTO - Gratidão - Enxergando novas possibilidades.


Era uma vez uma mulher de nome Rengetsu. Ela estava em peregrinação, e um dia, ao por do sol, chegou a uma vila.
Cansada e com fome, pediu hospedagem em uma casa. Foi-lhe negado o pedido. Bateu numa 2ª. casa, numa 3ª., numa 4ª.. Todos os moradores fechavam-lhe suas portas.
Até que Rengetsu desistiu de insistir. E vocês sabem, para uma pessoa determinada, não é muito fácil desistir de insistir.
Foi  justamente quando olhou em volta e encontrou uma cerejeira dos campos, decidindo fazer dela o seu abrigo.
Era primavera, fazia frio, havia algum risco, animais selvagens, mas ela adormeceu, ali aconchegada nas suas raízes.
À meia-noite, sentindo muito frio, acordou, e viu, no céu noturno da primavera, iluminado pelo prateado da lua, um pouco coberto pela névoa, um grande espetáculo de natureza: todas as flores brancas da cerejeira tinham se tornado completamente abertas, exalando um doce perfume.
Tomada por tamanha beleza, Rengetsu levantou-se e fez uma reverência em direção à vila, saudando os moradores, com gratidão:
- “ Por sua enorme bondade
em me recusarem hospedagem,
encontrei-me sob essas flores,
sob esse luar em névoa,
nesse absoluto silêncio da noite”.
Rengetsu compreendeu, então, que uma porta aparentemente fechada, pode esconder uma abertura para outras oportunidades. Basta para isso, mudar o ponto de vista! – a vista de um ponto – que permite olhar o problema por ângulos ainda não contemplados.
E aprendeu, mais uma vez, que uma dor nova, diferente das já vividas no passado, mostra que o aprendizado é infinito.

Contado por Rajneesh
Reescrita: Cecília Caram
Contribuição: Rosângela Alves