BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FALANDO DE RELACIONAMENTO



Sonhamos com uma vida afetiva completa e feliz. Nossos relacionamentos interpessoais interferem muito na vida como um todo. O ser humano é único. Não há um ser humano igual ao outro. São diferenças físicas, de raça, temperamento e idade. No entanto, estas barreiras nem sempre são impedimentos para um relacionamento amoroso. O amor aproxima as pessoas. As diferenças de opinião e temperamento, dependendo do relacionamento completam o casal.
No dia a dia do casal, vários detalhes ganham importância. Podem melhorar ou destruir um relacionamento. Ciúme bem dosado aquece o relacionamento. Ciúme excessivo pode ser sinal de perigo e o início de uma relação turbulenta e cheia de cobranças. Quando o ser amado é muito desligado ou inacessível desperta dúvidas e insegurança no relacionamento.
Como saber se deve abandonar o relacionamento ou dar outra chance? Perdoar uma traição e tentar novamente? Tolerar o ciúme excessivo e apostar no amor? Até que ponto seu relacionamento suportará as alfinetadas e os obstáculos do dia a dia?
A saída para as dificuldades no relacionamento são doses de compreensão, tolerância e humildade. A comunicação é imprescindível entre o casal, para resolver as pequenas diferenças e evitar ressentimentos. Tentar mudar o outro não resolve. A pessoa não muda somente porque a outra quer. O ser humano muda e evolui, quando ele deseja, quando sente necessidade. A imposição e a cobrança trazem desgaste para o casal.
Procure ver o saldo do seu relacionamento. Relacione as qualidades dele. Vale a pena uma segunda chance? Cada caso é um caso. Não compare o seu relacionamento com o de outro casal. O respeito não deve faltar! Quando o casal começa a se desrespeitar com ofensas ou agressões o sinal vermelho de perigo alerta para talvez, um final eminente.
Trabalhe sua autoestima. Nos momentos de turbulência do casal, nem sempre ela estará forte o bastante para superar o medo da perda. Vocês precisam antes de tudo confiar em si mesmas para superar os dias difíceis. Uma personalidade insegura atrairá relacionamentos frágeis ou dominadores. É preciso cuidar de si mesma. Não se anular para agradar o outro. Anulando-se será mais difícil resgatar sua individualidade.
Não há obstáculo eterno ou dificuldade insuperável para um casal que verdadeiramente se ama.
É importante saber o que deseja de um relacionamento para não se frustrar depois. Separe os sonhos e as falsas expectativas do que é real, a diferença entre orgulho e amor próprio. E saiba o quanto é importante à humildade de reconhecer um erro e pedir perdão.
Invista em você mesma, com trabalhos salutares de nutrição mental. Nutrição mental é se beneficiar de bons pensamentos, otimismo, boas ocupações e um ambiente agradável. Invista em valores morais. Se a pessoa não conjuga consigo dos mesmos valores morais que você delimita para sua vida, será difícil prosseguir o relacionamento.  
                                               
Não esqueçam! Ser feliz no amor é um investimento diário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário