BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

QUANDO QUE A PAIXÃO ACABA?




Ao entrar num local e encontrar uma pessoa que nos chama a atenção por seus dotes físicos, olhamos para ela e deixamos escapar um sorriso.  Na verdade a culpada por esse comportamento é uma substância endógena denominada feniletilamina, uma descarga química que causa certo romantismo e enamoramento.  Para que esta descarga acontecesse, houve intervenção da visão, enviando uma mensagem ao cérebro, e este, descontrolado por nós , ativou essa substância química.
Felizmente ou infelizmente, esses amores são passageiros, já que o corpo, ao agir novamente sem o nosso controle consciente, cria, como qualquer anfetamina, uma tolerância e cada vez mais pede que o cérebro fabrique mais feniletilamina para mantermos nosso enamoramento. Chega um momento que nosso corpo não pode mais produzi-la e a paixão desenfreada acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário