BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


sexta-feira, 20 de julho de 2012

QUE TAL APIMENTAR O NAMORO COM A AMIZADE?



Hoje, no programa Sem Censura havia uma psicóloga convidada que falou o seguinte: “Se a relação de namoro fosse igual a de amizade, talvez durasse mais...”
Fiquei pensando sobre o assunto e concordei em alguns aspectos. Na relação de amizade não há cobrança. Os amigos, normalmente, não se falam todos os dias, não se encontram sexta, sábado e domingo. Os amigos se falam quando sentem saudades, se encontram quando estão com vontade de bater papo, de se divertir ou até mesmo de conversar sobre seus problemas. Já no namoro existe quase que um contrato, as pessoas se falam todos os dias e se encontram todo final de semana.  Isso vira quase que uma obrigatoriedade. Todos nós já namoramos e sabemos que não estamos sempre com vontade de cumprir esse suposto contrato.  Isso não quer dizer que queremos terminar a relação e nem que não gostamos mais da pessoa que está ao nosso lado. É natural viver um relacionamento, amar o outro e não querer por algum motivo encontrá-lo num determinado dia. E por que nos cobramos estar sempre com a pessoa que estamos nos relacionando? Por que não nos permitimos curtir um momento sozinho, com uma amiga ou amigo? Quantos casais precisam mentir para realizar esse momento? Este é um dos motivos que desgasta uma relação a dois. Foi neste aspecto que ela comparou a amizade e o namoro. Sei que são duas coisas distintas, a amizade é amizade e o namoro é o namoro. Mas que tal apimentar no namoro um pouquinho de amizade. Não dizem que o tempero é a alma da comida, então, vamos temperar o namoro com a amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário