BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

PROCURA-SE UM AMANTE



Muitas pessoas tem um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente são essas últimas que chegam ao  consultório relatando que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores.
Elas contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Essas pessoas precisam de um amante.  O que quero dizer com isso?  AMANTE é “aquilo que nos apaixona”.  É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho ou na necessidade de transcender espiritualmente, no estudo...  Enfim, é “alguém” ou “algo” que nos faz “namorar” a vida e nos afasta do triste destino de “ir levando”. Lembrando que para encontrarmos o nosso amante, precisamos nos dar oportunidades.  E o que significa “ir levando”? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular pelos consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra. Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerteza e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.
Não se contente com “ir levando”, procure um amante, seja também um amante e um protagonista... da sua VIDA... Acredite; o trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver; por isso, procure um amante...

“Para se estar satisfeito, ativo e sentir-se jovem e feliz, é preciso namorar a vida”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário