BEM VINDO AO SER-PARA-AÇÃO

GRUPO PARA MULHERES

O Ser-Para-Ação foi criado com o intuito de ajudar mulheres que estão, neste momento, vivendo término de relacionamento. Seja casamento, noivado ou namoro, as mulheres sofrem com o fim da relação. Neste grupo iremos abordar questões que causam sofrimento, de forma a elaborar esta dor. Temos também como objetivo trabalhar a autoestima e a autoconfiança para que possam pensar numa relação futura.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O SEGREDO DA AUTOESTIMA




O julgamento mais importante da sua vida é aquele que você faz sobre si mesmo. A autoestima se refere justamente a esse julgamento.
Ter uma boa autoestima contribui para a sensação de felicidade e de realização pessoal. Esse é um dos fatores que mais influencia as decisões que tomamos na vida. Como a vida depende em grande parte das escolhas que fazemos, então precisamos pensar como anda a visão que temos a nosso respeito.
A autoestima é algo que não nasce conosco. Ela vai sendo construída de acordo com os incentivos, elogios e conquistas que vamos acumulando dentro de nós. A infância, o relacionamento com os pais são fatores relevantes para ser formar uma boa autoestima.  
A forma como lidamos com a nossa consciência é o maior determinante para termos autoconfiança e autoestima. Quanto mais negamos aquilo que vemos, mais o nosso senso de valor próprio sofre. Essa consciência diz respeito a não fechar os olhos para os fatos da realidade, é importante tentar entender aquilo que afeta as nossas atitudes, os nossos propósitos e valores. É comportar-se de acordo com aquilo que se percebe.
A autoaceitação é uma parte importante dessa tomada de consciência. É a capacidade de tomar consciência sobre quem somos, com nossas qualidades, defeitos e atitudes negativas.
Quando negamos uma dificuldade, ela se torna muito maior e continua em nós, a nos incomodar. Toda vez que conseguimos olhar com boa vontade para algum defeito podemos tentar modificá-lo, aliás, só podemos tentar modificar algo quando tomamos consciência dos fatos.
Modificar o que pode ser modificado e aceitar o que não pode é um passo importante para nossa autoestima, para nosso crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário